quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dicas e Codigos Para RollerCoaster Tycoon


O mundo dos parques temáticos é um dos empreendimentos mais emocionantes que existe. Com o RollerCoaster Tycoon, você vai ter oportunidade de tornar-se um verdadeiro magnata nesse universo cheio de surpresas! Ganhe rios de dinheiro projetando, construindo e administrando alguns dos maiores e mais sensacionais parques temáticos do mundo.
O parque temático naturalmente não se limita à altura de uma montanha-russa ou à sua capacidade de deixar as pessoas enjoadas! Você está prestes a desempenhar o papel de incentivador da exploração imobiliária, e também de engenheiro, contador, paisagista, administrador e empresário da indústria de entretenimento. Seu parque deve proporcionar a todos um dia de diversão, a um preço acessível. Os visitantes precisam de conforto, alegria, boa comida e divertimento. Mas, ao mesmo tempo, você tem contas a pagar, gastos com publicidade e uma folha de pagamento a honrar, sem contar outros problemas. Para ser bem-sucedido, você vai ter que usar todas as suas habilidades
Aqui vão algumas dicas. Ao projetar um brinquedo, imagine-se como um artista. Você pode fazer o usuário rir ou chorar; você pode impressioná-lo, iludi-lo, assustá-lo, diverti-lo ou aterrorizá-lo. Está tudo em suas mãos! Pense só no seu poder! Mas os artistas precisam entender seu público. Quem você está tentando entreter? Famílias com filhos pequenos? Adolescentes com sede de emoções fortes? Ou qualquer pessoa que apareça em seu parque, incluindo avós e criancinhas? Pense num passeio de montanha-russa como uma jornada de aventura. Ele precisa ser variado. Não é só ir para baixo e para cima. É preciso provocar surpresas e bons sustos. A volta deve ter momentos calmos que dêem uma falsa sensação de segurança e momentos alucinantes para deixar os visitantes com o coração nas mãos. O passeio deve ser ao mesmo tempo impressionante e divertido. O projeto da montanha-russa tem que se harmonizar com o parque e a paisagem ao seu redor. Partes do brinquedo poderão ser vistas do chão, mas certos trechos devem ficar ocultos para causar surpresa durante o passeio. Use árvores, túneis e outros tipos de barreira para incrementar a sensação de aventura. Crie efeitos com tanques de água, colinas e vales que os seus passageiros vão atravessar a toda velocidade. Todos esses elementos estão à sua disposição, por isso não hesite em usá-los.
Lembre-se: qualquer pessoa pode criar uma montanha-russa que proporcione uma primeira queda impressionante. Mas será que você consegue manter o passeio divertido e vibrante até o fim? Ao projetar a Nemesis em Alton Towers, eu queria me certificar de que o trajeto seria veloz e divertido até o último trecho, antes do ponto de chegada e embarque. Pensando nisso, incluí um buraco bem antes dos freios da chegada e fiz com que os trilhos afundassem subitamente em uma espiral. Essa queda final causa um enorme impacto. Se os passageiros de uma montanha-russa ficam entediados na metade do passeio, vão embora decepcionados. Porém, se saem entusiasmados, mais cedo ou mais tarde acabam voltando - e se sentirão mais motivados a comprar uma foto tirada deles durante o passeio.
DICAS
· Como conseguir mais convidados
Para conseguir que seu parque receba cada vez mais convidados, realize periodicamente campanhas de marketing. Faça todo tipo de publicidade (Cuidado: não gaste dinheiro em campanhas desnecessárias. Por exemplo: não existe sentido em fazer uma campanha de entrada grátis em seu parque se você não cobrar por isso). A divulgação de novas atrações em seu parque poderá render muito (as crianças adoram novidades)

· Preços "agradáveis"
Para adquirir dinheiro rapidamente e de uma forma que não deixe as crianças descontentes, deixe a entrada ao parque gratuita, cobre 5.00 por montanha-russa grande, e conforme a sua intensidade, abaixe 50 centavos no preço. Nos brinquedos excitantes cobre 2.00 e nos mais simples 1.00. Na parte de alimentação pratique preços entre 2.50 a 3.50.

· Mapas do parque e guarda-chuvas

Não cobre preços exorbitantes em seu parque, principalmente se ele for muito grande. Crianças perdidas ficam descontentes e não gastam o que deveriam. Coloque os postos de venda de mapas em pontos estratégicos. Com relação aos guarda-chuvas, fique atento às mudanças climáticas no canto inferior direito da tela. Quando uma chuva 'estiver a caminho' , aumente o preço dos guardas-chuvas. As crianças não terão outra alternativa, a não ser comprá-los. A chuva também pode ser aproveitada para valorizar os brinquedos cobertos, pois a grande maioria dos visitantes irão utilizá-los durante a chuva.

· Melhorando a produtividade
A localização é a chave para maximizar lucros! Aqui estão algumas sugestões empresariais: Respeite uma certa distância entre os brinquedos e lojas. Elas competirão entre si ( o ideal seria que todos os visitantes do parque utilizassem todos as opções do parque pelo menos uma vez) e você acabará sendo obrigado a diminuir os preços (consequentemente seus lucros). Com relação à parte de alimentação não coloque estas lojas na entrada. Uma vez que seus convidados estiverem cansados e famintos terão que caminhar mais para chegar até elas e você poderá cobrar preços mais altos pelos lanches e refrigerantes. Também evite construir brinquedos 'intensos' próximo às lojas de alimentação. Isto ajudará na limpeza do parque.

· Remova ervas daninhas sem ceifar
Para remover ervas daninhas sem ceifar a paisagem, clique no botão de construção (no botão nivelador de terreno). Então clique em uma erva daninha que desaparecerá! Com isto você estará liberando mais tempo para os ajudantes, que poderão se dedicar à limpeza do parque.
· Nomes para convidados
Digite um dos códigos seguintes como um nome de convidado:

Chris Sawyer - convidado fotógrafoDamon Hill - o convidado correrá mais rápido no brinquedo Go Karts
John Wardley - está sempre contente
Katie Brayshaw - acena para todos os convidados
Melanie Warn - aumenta a felicidade do convidado
Simon Foster - o convidado Artista

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